Prémio “Jovens Talentos”

O Prémio “Jovens Talentos” é uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), inserida no projeto CRIARTE – Promoção da Criatividade Territorial do Alto Minho, cofinanciado pelo Programa Operacional da Região Norte – ON.2.

Este desafio dirige-se a todos os jovens portugueses ou estrangeiros, com idades compreendidas entre os 14 e 35 anos, no âmbito das formas de expressão artística vídeo e conto, dinamizadas, respetivamente, pela AO NORTE – Associação de Produção e Animação Audiovisual e pelo Centro Cultural do Alto Minho (CCAM).

O desafio que se coloca é, pois, o de fomentar nos jovens a criatividade e inovação, permitindo que se revelem novos valores e novas perspetivas de abordagem ao território do Alto Minho, através da linguagem audiovisual ou da escrita, assim como contribuir para a implementação e consolidação de uma dinâmica criativa de atração de talentos para o território.

Serão premiados os 3 (três) melhores trabalhos em cada categoria desde que se enquadrem no espírito deste desafio e preencham os critérios definidos. Os trabalhos a concurso deverão ser entregues até dia 16 de março de 2015.

Para mais informações e consulta de regulamentos deverá aceder aos websites da AO NORTE (www.ao-norte.com), para a categoria vídeo; e do CCAM (www.centroculturaldoaltominho.org), para a categoria contos.