Seminário “Alfabetização em Portugal: mitos e realidades no século XXI”

A Associação Portuguesa de Educação e Formação de Adultos, APEFA,  em colaboração com a Câmara Municipal de Matosinhos, assinala o Dia Internacional da Alfabetização,  próximo dia 8 de setembro, com a realização do seminário “Alfabetização em Portugal: mitos e realidades no século XXI”.

Com o objetivo de dar visibilidade a esta problemática que atinge cerca de meio milhão de portugueses, convidamos a estarem presentes no evento que contará com a participação de investigadores e especialistas do campo da educação e formação de adultos, nomeadamente, o Professor Doutor Luís Alcoforado, da Universidade de Coimbra, o Professor Doutor José Pedro Amorim, da Universidade do Porto e a Dr.ª Olívia Santos Silva que exerceu funções de coordenação regional da Iniciativa Novas Oportunidades. A moderação ficará a cargo da jornalista da TVI, Dr.ª Ana Peixoto.

Dado tratar-se de uma temática transversal a várias áreas de intervenção e representar um eixo chave do desenvolvimento local, solicitamos colaboração para divulgação do seminário junto dos Vossos colaboradores e outro púbico que considerem pertinentes, a qual desde já agradecemos.

O seminário é de entrada livre, mas é aconselhável o registo de inscrição em http://apefa.org/?q=node/74 . Decorrerá na Câmara Municipal de Matosinhos, na Sala de Sessões Públicas, com início às 14h30 do dia 8 de setembro.