Dia da Formação Financeira 2013 – “A formação financeira está nas escolas. Não fique de fora”

As escolas de todo o país são convidadas a participar neste evento através da realização de iniciativas de sensibilização e de formação financeira. Estas iniciativas podem incluir debates sobre temas financeiros em sala de aula, realização de conferências, jogos interativos, feiras, teatros ou visitas de estudo.

O envolvimento das escolas no Dia da Formação Financeira 2013, independentemente da adesão das mesmas à 2.ª edição do Concurso Todos Contam para o ano letivo de 2013/14, recentemente divulgado, constitui um significativo contributo para a promoção da educação financeira em espaço escolar.

No portal Todos Contam (www.todoscontam.pt), portal do Plano Nacional de Formação Financeira, será criado um espaço especificamente destinado a divulgar os nomes e as atividades das escolas que manifestem interesse em participar no Dia da Formação Financeira 2013. Com esta iniciativa, pretende criar-se a rede das escolas Todos Contam, sob o lema “A formação financeira está nas escolas. Não fique de fora.”

As escolas que aceitem este desafio e queiram divulgar as suas iniciativas através do portal Todos Contam poderão, desde já, indicar que pretendem participar no Dia da Formação Financeira 2013, devendo, para tal, enviar o programa das atividades que preveem realizar nesse dia ou qualquer pedido de esclarecimento sobre esta iniciativa, para o email pnff@todoscontam.pt, antes de 31 de outubro.

As escolas são também convidadas a remeter posteriormente, para o mesmo endereço eletrónico, fotos e/ou vídeos das atividades realizadas, acompanhadas de um pequeno texto explicativo.

Irá decorrer, no auditório da Escola Secundária Filipa de Vilhena, no dia 31 de outubro, pelas 14 horas, uma sessão de formação (http://www.todoscontam.pt/pt-PT/PNFF/PNFF/Eventos/DFF/Paginas/DFF2013.aspx).