Curso de ensino a distância “Aprendizagem e Ensino de Português Língua Não Materna”

Termina a 15 de março de 2013 o prazo de candidatura para frequência da 2.ª edição do curso de ensino a distância “Aprendizagem e Ensino de Português Língua Não Materna (PLNM)”, que decorrerá de 16 de abril a 31 de maio de 2013.

O curso destina-se a profissionais (professores, educadores e outros) que atuam (ou pretendem vir a atuar) na área do ensino de Português como Língua Não Materna (Língua Segunda e Língua Estrangeira) e visa reunir formandos com experiências pessoais e profissionais distintas e mutuamente enriquecedoras nesta área. Dado, no entanto, o seu perfil propedêutico, o curso adequa-se, igualmente, a todos quantos, cumprindo as condições de acesso, manifestem interesse e curiosidade pelas temáticas a abordar.

O regime integralmente não presencial permite que a formação se torne acessível a um vasto leque de interessados, independentemente da sua atual localização geográfica e também do horário laboral. Tratando-se de um curso de curta duração com natureza propedêutica, a formação fornecerá bases úteis aos interessados em aprofundamentos posteriores das temáticas tratadas, quer em cursos de pós graduação conferentes de grau, quer noutros cursos de especialização nesta área.

Mais informações em http://www.ed.uc.pt/educ/curso?id=20