Campeonato Mundial Escolar de Voleibol Escolar ISF 2014

Este evento, que decorrerá entre os dias 9 e 17 de abril de 2014, terá como anfitriãs as cidades de Espinho e Santa Maria da Feira e contará com a presença de 32 equipas masculinas e 32 femininas, perfazendo um total aproximado de 950 participantes, em representação de cerca de 36 países. Será, na modalidade, a maior organização mundial que jamais Portugal organizou.

Para a obtenção deste resultado e daquilo que ele traduz de reconhecimento internacional relativamente à credibilidade da política de Desporto Escolar que tem vindo a ser desenvolvida no nosso país, é legítimo e justo destacar o papel de parceiros desempenhado pelas autarquias anfitriãs – Espinho e Santa Maria da Feira, bem como o apoio da Federação Portuguesa de Voleibol.

Através das sinergias entre parceiros conseguimos uma candidatura vencedora e, do mesmo modo, conseguiremos alcançar o êxito do evento e obter resultados que reforcem a vontade coletiva de uma causa a defender – uma melhor Educação e um melhor Desporto -, constituindo-se o Desporto Escolar um meio de excelência.
A organização deste evento irá, estamos certo, projetar internacionalmente o Desporto Nacional e promover Portugal.